sábado, 1 de setembro de 2007

Carlinhos, o Violino da Gávea

Carlinhos, ao lado de Zico, foi um dos maiores responsáveis pelas alegrias na minhas vida! Como profissional, ser humano e cidadão é insuperável na ética, na decência.

Foto: site do Flamengo

Luís Carlos Nunes da Silva, o violino da Gávea, sempre foi avesso a badalações. Ganhou o apelido de violino pelo futebol de primeiríssima linha que jogava. Seu estilo sereno transmite a nobreza de seu caráter. Um exemplo para todos.

Além de ser um dos poucos jogadores a ganhar o Prêmio Belfort Duarte - por nunca ter sido expulso de campo -, como treinador foi um dos raríssimos a conseguir desenvolver um estilo de jogo ofensivo, mantendo a coesão do grupo e o sempre respeito pelo adversário. Sem dúvida, o melhor que vi em todos os tempos!

É uma pena os mais jovens não terem tido a oportunidade de conhecer o verdadeiro Flamengo: o Flamengo de Zico, Carlinhos, Dida e Evaristo.

A diretoria do Flamengo deve render homenagens em vida a quem merece! Por que não retirar algumas numerações para homenagear os legítimos craques?! Para quem viu os mestres em campo, assistir os bondes de hoje é um cruel castigo...

Deus conserve Carlinhos com saúde e lhe dê em quintúplo as alegrias que você trouxe ao, já extinto, futebol-arte.


Atualização: em 12 de fevereiro de 2011, a diretoria do Flamengo inaugurou um busto e uma praça na sede do Clube em homenagem a Carlinhos.