quarta-feira, 26 de março de 2008

Ídolo maior

Parabéns, atrasado, a Zico: pela passagem do aniversário e pela chegada do neto! Muita saúde, paz e muitas glórias!

O empate entre o Cienciano e o Bolognesi foi inesperado. Imaginava uma armação, coisa que os Peruanos têm grande know-how... Que o diga a Argentina em 1978!

Por fim, vale o registro da vinheta da MTV com o hino do Flamengo: http://www.brainstorm9.com.br/2008/03/25/hino-do-flamengo-remixado-vira-vinheta-da-mtv-nos-estados-unidos/

quinta-feira, 20 de março de 2008

Muito barulho por nada

Os Uruguaios tiveram uma Páscoa indigesta. Muita arrogância para um time de terceira categoria.

Até Luisinho (!) se destacou contra o Nacional.

É necessário controlar os nervos. Seja na Libertadores ou não, o time precisa mesmo de psicólogo. Que o diga Obina, que será julgado, mais vez, por ter agredido um adversário.

Muita preocupação pela saída de Medeiros. Será que, em um time com baixa média de idade, ninguém se dispõe a treinar cobrança de falta?

sábado, 8 de março de 2008

Maturidade

A maturidade do grupo é fator decisivo no momento de dificuldades. Até então, o time do Flamengo aparentava uma relativa tranqüilidade no Estadual do RJ. Em jogos válidos pelo primeiro turno, o time conseguia superar a adversidade do marcador e reverter o placar.

Imputar a (ir)responsabilidade de um único jogador pela derrota é artíficio dos que possuem visão de curto alcance. Os erros precisam ser estudados para se tirar lições. Contudo, é devida uma reflexão mais ampla sobre a qualidade técnica de indivíduos que, insistemente, continuam com status de titular, como Jailton, por exemplo.

Preciosismo a parte, classificar em primeiro, em segundo ou em terceiro lugar, não importa. O importante é classificar.