terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz ano novo (mesmo)!

Quando o Maestro Junior assumiu o comando do futebol do FLA a expressão "Não fazer loucuras" entrou em pauta. Diz-se que, desde então, continua em voga.

A expressão significa manter os pés no chão e contratar somente dentro das possibilidades financeiras que, no caso do Flamengo, já é uma situação que requer muita habilidade.

Além de refutar os caros (pseudo) astros, é igualmente importante contratar bem, mesmo os jogadores menos custosos. Os "ofertados" por empresários (Léo Lima & Cia, para não tornar longa a lista) incluem-se nesta condição. Os clubes entregaram o departamento de futebol a empresários como o Uram, que tem "em carteira" muitos protegidos.

Atletas vão para o Flamengo para entrar na vitrine e arriscar! Poucos têm sucesso (Bruno é um deles), porém a imensa maioria fracassa. Isso também é fazer loucuras!

Paulo Nunes saía por uma porta e por outra entrava um rebanho de jogadores que nada fizeram pelo Fla. Será que vai ser o caso de Fabrício, de Erick, de Thiago, de Rômulo e de outros vindos da base? Deve-se priorizar a gradativa inserção dos juniores no time principal!! Chega de Paulinhos e Jailtons!!!

Um 2009 com muita saúde, prosperidade, realizações e alegrias!