segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fim de ano

E o ano de 2010 acabou em julho! O futebol e o molusco do aquário na Alemanha, que eu acabei secando sem querer, confirmam.

Na pior Copa do Mundo de todos os tempos, com jogos sofríveis e um campeão que fez apenas oito gols, temos o cenário não só do fim de ano, mas do fim dos tempos!

O calendário maia deve estar errado...

- x -

Se em 11 de julho de 1982, na Espanha, a Itália ganhava o mundial, assinalando a morte do futebol-arte e dando início ao futebol-ferrolho, 28 anos depois, exatamente na mesma data, a Espanha gerava um novo paradigma.

Conseguiu ser apontada como representante do melhor estilo de jogo, mesmo sendo um time de várzea que, de forma pródiga, perdeu para a Suíça, um selecionado que não sabe fazer gol! Realmente, fim-de-mundo...

- x-

Curioso é a FIFA informar que a partir de outubro deste ano (que já acabou...), vai adotar o chip nas bolas.

Mais interessante, é que isto decorre de uma série de erros da arbitragem no mundial, especialmente, contra a Inglaterra, beneficiada com um grande equívoco em 1966.

Muito ainda mais instigante é ver como os Ingleses mudaram de opinião sobre o uso de tecnologia nos jogos de futebol....

Será que a escolha de um árbitro Inglês - acusado pela própria esposa de não saber controlar os próprios filhos - para apitar a partida final seria uma forma da FIFA pedir desculpas?

Bem, como todos puderam perceber, a patroa do árbitro estava certa: não é só os filhos que ele não sabe controlar. Ele também não sabe como gerenciar uma partida de futebol.