domingo, 7 de abril de 2013

Manchetes do BAVI de 07/04/2013


Depois do 5x1 a torcida do Vitória desabafa: time mão aberta só joga showbol!

Ameaça de bomba na inauguração da Fonte Nova: Bobô é convocado para implodir estádio e recomeçar tudo de novo!

Joel Santana diz ao b.a.e.a.: se milagres desejais, recorreis a Santo Antônio!

Imprensa esportiva não quer cobrir jogos do Vitória: time dá calos nas cordas vocais!

Revolta dos jogadores do Vitória: é muito coletivo e pouco jogo!

Artuzinho diz ao b.a.e.a: estamos sempre a postos!

Caio Jr ameaçado no Vitória: time deixa baea de 4 em jogo que era para enfiar 8!

Sudesb fecha mega patrocínio com a Caninha 51.

Transalvador anuncia: trânsito da ladeira da Fonte até a estátua do Caboclo no Campo Grande está intenso.

O prefeito ACM Neto vai implodir o estádio do Vitória: vai construir uma fábrica de chocolate no local.

O grupo Alparcatas é o novo patrocinador do baea: a marca Havaianas vai estampar a camisa do time durante as chineladas no Brasileirão.

Vidente prevê: baea será campeão Brasileiro da série D em 2016. Artuzinho se emociona...

Torcida do baea só tem um assunto na cabeça na 2a-feira: "estamos mais preocupados com a crise na Coréia do Norte".

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Momento da verdade

Jorginho chegou com muita alegria e anunciando bons tempos. Entretanto, há poucos dias do início da sua atividade como treinador o Flamengo já está eliminado da disputa do título do campeonato Carioca de 2013. O que pesa na conta do treinador é o excesso de testes durante as partidas, impossibilitando o necessário entrosamento entre os jogadores em campo.

Do lado de fora do gramado, fica evidente que um grupo com apenas Léo Moura e Hernane como opções fica seriamente condenado a maus resultados. Mais uma salva de palmas para o antecessor de Jorginho, Dorival Jr, que fez mágica! Léo Moura tem uma história e ainda técnica, apesar da limitação física. Já o  centroavante - ainda artilheiro da atual edição do Cariocão 2013 - demonstra que não tem a menor condição de ser titular e sequer compor o grupo do Flamengo! Lamentavelmente, o contrato foi renovado antes dele revelar a verdadeira identidade...

A diretoria no seu planejamento deve ter "rifado" o campeonato regional ao fechar o grupo. Tática acertada, ao meu ver, apesar de envolver grande risco. Comprova-se pela reação dos torcedores na saída do estádio ontem. A pressão é grande para o segundo semestre (será que a Copa do Brasil está fora do planejamento da diretoria também?). Concordo que a prioridade é sanear as finanças do clube, trabalho muito bem feito que está sendo realizado, é bom frisar! No entanto, a cultura do imediatismo não se muda da noite para o dia... Desta fazem parte a imprensa, a torcida e os adversários políticos. Veremos quem levará esta disputa!

O tempo dado é o da Copa do Brasil. Resultados abaixo do que a torcida quer - o título, ou, pelo menos, a melhora do desempenho em campo do time - pode implicar em atos contra a direção. Como excelentes profissionais, o grupo sabe disso e está se movimentando nos bastidores. Jogadores estão sendo contactados e outros devem sair. Quem sabe nesta lista o torcedor veja Alex Silva, Hernane...