domingo, 8 de dezembro de 2013

Justiça: o tempo de colheita



O tricolorido do RJ consegue um feito inédito: voltar à divisão de origem após a conquista do título na série A. O patrocinador, que dita(va) as regras do mercado da bola não conseguiu pagar a dívida moral que a Justiça Divina cobrou. Como ficará a viúva CBF sem um dos principais “parceiros”? 

Os anunciantes gostaram do descenso, os veículos de comunicação e muitos cronistas, nem tanto... Coisas da vida...

- x -

Lastimável a barbárie no jogo dos vice-campeões, Atlético e Vasco. O resultado em campo não tem qualquer importância no contexto. Infelizmente algumas das vítimas foram ao encontro do destino. Invadiram a área reservada do time adversário e provocaram um cenário dantesco. Imagens transmitidas ao vivo para o mundo inteiro. Mais um triste capítulo na história do anfitrião da “melhor Copa do Mundo de todos os tempos”... 

É difícil (mas não impossível) livrar o esporte da odiosa violência. A justiça terrena precisa valer! Profundos e sinceros sentimentos às famílias.

- x -

Termina o ano sob a regência do justiceiro Santo Antônio e os magistrados decidiram adiar o julgamento da ação movida pelo Flamengo a respeito do título de 1987.

Há prenúncio de bom resultado para o Mais Querido do Brasil. É só aguardar.

- x -

Falando em Flamengo: o adágio popular diz que “promessa é dívida”. No caso rubro-negro, é justamente o contrário... As dívidas devem se transformar em reforços de peso (em termos de qualidade técnica, não de massa corporal...) para a próxima temporada!

- x -

Há 2 anos atrás os ditos pretendidos pelo time da Gávea eram André e Maicon Leite. O primeiro foi contratado pelo alvinegro de MG e depois acabou sendo rebaixado com Vasco neste ano. O segundo foi celebrado ao chegar no Santos. Também não foi feliz por lá e terminou o ano rebaixado pelo alvirrubro de Recife.

Que os deuses do futebol continuem a manter longe esses tipos de “reforços” do Ninho do Urubu!

- x -

O que acontece quando um time vai às compras após três anos sem glórias?

Muitas orações e graças a Santo Antônio e à Nossa Senhora da Conceição!