sexta-feira, 18 de julho de 2008

O grande adversário do Fla no PR continua sendo o clima.

O time não jogou mal contra o Coritiba. Até Jailton - "para não dizer que não falei das flores" (...) - jogou bem. Aliás, desde o jogo contra o Atlético que ele desempenhou bem a função. Souza, no primeiro tempo, foi efetivo. Tardelli é que não se encaixa mesmo no time. Não sei se é a chamada falta de ritmo de jogo, mas, particularmente, não sou entusiasta do futebol dele.

Também não penso que Felipe, em negociação com o Fla, será de grande valia, posso estar errado, claro. Parafraseando o filósofo grego, "ninguém contrata um mesmo jogador duas vezes": por melhor que esteja, não será o mesmo em termos físicos e técnicos. Mais: o estilo de reter a bola tende a quebrar a velocidade do time nos ataques.

Creio que o investimento seria melhor um jogador com mais presença em área, um atacante nato. Para a armação de jogadas, Íbson, Jônatas e até Erick Flores, além de Kléberson.

- x -

Sobre a estréia do novo uniforme: para os supersticiosos, a anterior marcou uma época de bons resultados.

Particularmente, não gosto do padrão com muitas listras, muito menos dos detalhes em amarelo.

É aguentar mais um ano até o novo fabricante apresentar um modelo diferente. Até lá, mesmo liderando o campeonato, o time é prejudicado pela não-vendagem de camisas pelo boicote da torcida. Xô urucubaca!