terça-feira, 8 de julho de 2014

Mineirazo

A onda verde-amarela termina frente a um time de verdade, mesmo com a ajuda de árbitros, da FIFA, dos políticos, das empreiteiras, dos bancos e de segmentos da imprensa. Esqueceram de avisar à Alemanha que não era para dar um chocolate!

Chega de oba-oba, de musiquinha, de palavras engraçadinhas, de cenas dramáticas em hino nacional. Na hora da verdade, quem joga Futebol, com letra maiúscula, supera literatura de autoajuda e treinador “bom de papo”. 

“Nunca antes na história desse país” o escrete canarinho levou uma chinelada desse tamanho. Tampouco uma seleção (?) perdeu tão vexatoriamente numa semifinal de Copa do Mundo. O desnível foi evidente para os que estavam entorpecidos.

A Alemanha precisou de pouco para destruir o "fuleiro time do Fuleco" em sua própria casa. Fez em campo o que os vândalos não tiveram força para dar continuidade nas ruas. Poderia ser mais se os rubro-negros não tirassem o pé no segundo tempo.

- x -

Contra a camisa rubro-negra, é a segunda vez que o Brasil perde. A diferença é que na primeira derrota, em 1976, haviam craques dos dois lados. E o placar foi menor...

- x -

O time de várzea do paizão motivador, incensado como “campeão faltando apenas a taça”, remodelou o conceito de vergonha: 1950 foi insignificante diante da pancada. Nem o Maracanã, nem Barbosa foram culpados desta vez...

- x -

A arena dos gambás tomou o espaço que poderia ser do templo do futebol mundial. A CBF e o ex-Presidente da República lobista podem se orgulhar em dizer que evitaram a reedição da tragédia no Maracanã ao pensar primeiro nos interesses do povo Brasileiro... Foi por isso mesmo, não?

- x -

“Nem nos melhores dos sonhos”, o resultado poderia ser mais revelador: Klose, tornou-se artilheiro das copas com camisa Rubro-negra, líder de vendas da fornecedora de material esportivo - que venceu a batalha com a concorrente. Diga-se de passagem, isto NADA significa, porém acaba de vez com a baboseira que se criou sobre o tema. O maior jogador de todos os tempos, Pelé, assinalou 12 gols em Copas do Mundo, mas a imprensa “chapa branca” precisava de assunto, e transformar um canalha em herói até a data de hoje. Doce justiça! Os deuses do futebol fustigaram o bastardo com elegância.

- x -
 
E por falar em justiça... Quem sabe se o advogado do Arco-Íris do RJ não entra na justiça para anular o resultado e defender os interesses da corja que comanda o futebol e o país? Pode cobrar da FIFA a necessidade de honrar com os compromissos de compra e venda de campeonatos, como fazem com o certame nacional, decadente, dentro e fora do campo. O diretor de competições da CBF e o procurador do TJD não viram isso?

- x -

O verdadeiro herói, Júlio César, auto-imolou-se por um erro em 2010 que pouco representou para o resultado da partida de um grupo, também ruim, contra uma Holanda em formação

Aliás, falando de "super-heróis", chega de trogloditas vestindo as camisas que, no passado, pertenceram aos gênios do futebol.

 - x -

A final pode ser rubro-negra se a Holanda passar pela favorita Argentina. Há risco de nem terceiro lugar o “queridinho da FIFA” conseguir. O que está garantido é que políticos serão lembrados nas arquibancadas e nas urnas por tentarem reeditar o “circo” do Império Romano: construíram estádios que estão entre os mais caros do mundo, com grande chance de se tornarem elefantes brancos. Não bastasse isso, é provável que o Maracanã ainda seja fechado para reformas para a Olimpíada de 2016...

- x -

O que aconteceu confirma as pesquisas realizadas antes do Campeonato Mundial. Quem criticou a prática de atrelar esporte à política, acabou por reeditá-la e vai pagar um alto preço...

Os críticos que foram "sepultados" e "silenciados" retormaram à vida, com voz amplificada! Os zumbis de verdade foram os amarelados no Mineirazo!

- x - 

Alguns posts para lembrar da data:

http://espn.uol.com.br/post/424218_calma-torcedor-vem-ai-o-brasileirao-o-imbativel-horario-politico-e-a-conta
http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/07/08/alemaquina-e-o-triunfo-do-futebol/
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/alemanha-da-maior-surra-no-brasil-e-estracalha-sonho-do-hexa,73a0abb3c9717410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html