terça-feira, 15 de julho de 2014

Campeões Rubro-Negros

Homenagem aos campeões do mundo e a fornecedora de material esportivo pela excelente estratégia!


 Foto: Divulgação Facebook.

 Foto: portal Terra
.
 Foto:Lancenet.


Parabéns também à Holanda, que saiu da Copa invicta, conquistando o terceiro lugar. Bons ares da Gávea! Quem sabe se tivessem treinado no RJ antes da partida semi-final o resultado teria sido diferente...
 
  Foto: Rafael Moraes/Extra.

sábado, 12 de julho de 2014

Final dos Papas


Receando tumultos, o governo colocou manifestantes na prisão antes e durante o torneio, intimidando os que desejavam criar obstáculos.

Sem abusar da "clarividência" do dantesco evento, que termina tal qual prevíamos, muito antes do início, sem bola de cristal, que os Hermanos podem ser campeões na raça e vontade, apesar de não terem um time equilibrado como os Germânicos.

Na chamada final dos papas, em homenagem aos pontífices da Argentina e da Alemanha, no caso de derrota da Argentina, cujos torcedores estão em maior número no RJ, será que o esquema de segurança dará conta da revolta e evitará distúrbios? Um Maracanazo não está descartado.

Dúvida cruel para os governantes tupiniquins: torcer para os arquirivais Sulamericanos e aumentar o dissabor do torcedor/eleitor, ou torcer pelos Europeus e ver a revolta dos derrotados recrudescer fora dos gramados?

Façam suas apostas!

- x -

A Terra de Vera Cruz é a única anfitriã campeã do mundo a deixar de ganhar a copa em casa por duas vezes.

- x -

Sobre os amarelões que ficaram no quarto lugar: se é para pensar em faxina de verdade - o que duvido muito - que tal mudar o conceito de patrocínio e "jabá" (para não usar uma expressão mais forte)?

O abstrato centroavante foi recomendado por um dos patrocinadores da seleção (se é que se pode chamar aquele bando de seleção...), o mesmo que banca o Arco-Íris na primeira divisão nacional. Esperava valorizá-lo e vendê-lo após a Copa.

- x - 

Uma das perguntas que fizeram: "- ué, não disseram que a Copa estava comprada? Então, por que perdemos?".

Foi-se o tempo que a "compra e a venda" se limitava a pagamento de propina a árbitros ou a jogadores de times adversários em um único momento. O modelo atual está nas entranhas das vias políticas. Estende-se a uma série de eventos, perpassando torneios e chega até a estrutura de organizações. 

A face oculta da corrupção, como vem sendo apurado em agremiações na Espanha, como o Barcelona, e times da Rússia e Inglaterra, principalmente, tem a participação de entidades esportivas, dirigentes, magnatas e políticos. Assim vem sendo há tempos, porém com mais intensidade nas últimas décadas. Quem não quiser/puder enxergar, que tente ver além das aparências!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Mineirazo

A onda verde-amarela termina frente a um time de verdade, mesmo com a ajuda de árbitros, da FIFA, dos políticos, das empreiteiras, dos bancos e de segmentos da imprensa. Esqueceram de avisar à Alemanha que não era para dar um chocolate!

Chega de oba-oba, de musiquinha, de palavras engraçadinhas, de cenas dramáticas em hino nacional. Na hora da verdade, quem joga Futebol, com letra maiúscula, supera literatura de autoajuda e treinador “bom de papo”. 

“Nunca antes na história desse país” o escrete canarinho levou uma chinelada desse tamanho. Tampouco uma seleção (?) perdeu tão vexatoriamente numa semifinal de Copa do Mundo. O desnível foi evidente para os que estavam entorpecidos.

A Alemanha precisou de pouco para destruir o "fuleiro time do Fuleco" em sua própria casa. Fez em campo o que os vândalos não tiveram força para dar continuidade nas ruas. Poderia ser mais se os rubro-negros não tirassem o pé no segundo tempo.

- x -

Contra a camisa rubro-negra, é a segunda vez que o Brasil perde. A diferença é que na primeira derrota, em 1976, haviam craques dos dois lados. E o placar foi menor...

- x -

O time de várzea do paizão motivador, incensado como “campeão faltando apenas a taça”, remodelou o conceito de vergonha: 1950 foi insignificante diante da pancada. Nem o Maracanã, nem Barbosa foram culpados desta vez...

- x -

A arena dos gambás tomou o espaço que poderia ser do templo do futebol mundial. A CBF e o ex-Presidente da República lobista podem se orgulhar em dizer que evitaram a reedição da tragédia no Maracanã ao pensar primeiro nos interesses do povo Brasileiro... Foi por isso mesmo, não?

- x -

“Nem nos melhores dos sonhos”, o resultado poderia ser mais revelador: Klose, tornou-se artilheiro das copas com camisa Rubro-negra, líder de vendas da fornecedora de material esportivo - que venceu a batalha com a concorrente. Diga-se de passagem, isto NADA significa, porém acaba de vez com a baboseira que se criou sobre o tema. O maior jogador de todos os tempos, Pelé, assinalou 12 gols em Copas do Mundo, mas a imprensa “chapa branca” precisava de assunto, e transformar um canalha em herói até a data de hoje. Doce justiça! Os deuses do futebol fustigaram o bastardo com elegância.

- x -
 
E por falar em justiça... Quem sabe se o advogado do Arco-Íris do RJ não entra na justiça para anular o resultado e defender os interesses da corja que comanda o futebol e o país? Pode cobrar da FIFA a necessidade de honrar com os compromissos de compra e venda de campeonatos, como fazem com o certame nacional, decadente, dentro e fora do campo. O diretor de competições da CBF e o procurador do TJD não viram isso?

- x -

O verdadeiro herói, Júlio César, auto-imolou-se por um erro em 2010 que pouco representou para o resultado da partida de um grupo, também ruim, contra uma Holanda em formação

Aliás, falando de "super-heróis", chega de trogloditas vestindo as camisas que, no passado, pertenceram aos gênios do futebol.

 - x -

A final pode ser rubro-negra se a Holanda passar pela favorita Argentina. Há risco de nem terceiro lugar o “queridinho da FIFA” conseguir. O que está garantido é que políticos serão lembrados nas arquibancadas e nas urnas por tentarem reeditar o “circo” do Império Romano: construíram estádios que estão entre os mais caros do mundo, com grande chance de se tornarem elefantes brancos. Não bastasse isso, é provável que o Maracanã ainda seja fechado para reformas para a Olimpíada de 2016...

- x -

O que aconteceu confirma as pesquisas realizadas antes do Campeonato Mundial. Quem criticou a prática de atrelar esporte à política, acabou por reeditá-la e vai pagar um alto preço...

Os críticos que foram "sepultados" e "silenciados" retormaram à vida, com voz amplificada! Os zumbis de verdade foram os amarelados no Mineirazo!

- x - 

Alguns posts para lembrar da data:

http://espn.uol.com.br/post/424218_calma-torcedor-vem-ai-o-brasileirao-o-imbativel-horario-politico-e-a-conta
http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/07/08/alemaquina-e-o-triunfo-do-futebol/
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/alemanha-da-maior-surra-no-brasil-e-estracalha-sonho-do-hexa,73a0abb3c9717410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

terça-feira, 1 de julho de 2014